E os caminhos da Cardiologia e Endocrinologia se cruzaram mais uma vez, aos holofotes da tecnologia e da modernidade! Coordenado pelo Dr. Carlos Eduardo Barra Couri, o DIACORDIS DIGIT@L 2021 ocupou boa parte do calendário do mês de outubro (do dia 18 ao dia 23) e da atenção de médicos de todo o país nos seis dias de transmissão.
A grade científica, mega-atualizada e alinhada às últimas descobertas das duas áreas, se estendeu por cinco noites de talk shows informais e dinâmicos, com encerramento na manhã de sábado. Pelo palco ultramoderno, montado exclusivamente para o evento, passaram especialistas debatendo temas que buscaram explicitar relações como doença cardiovascular e diabetes, coração e doença hepática gordurosa metabólica no DM2, fibrilação atrial entre indivíduos com diabetes e dor precordial advinda da doença do refluxo gastroesofágico. Os estudos mais recentes ligados a eventos cardiovasculares desenvolvidos por pacientes endocrinológicos também foram contemplados, a exemplo do EMPEROR-Preserved, do FIGARO-DKD, do SSaSS Trial e do TriMaster Study, todos com bons auspícios.
Parceiros da indústria farmacêutica estiveram conosco nesta edição: Amgen, Apsen Farmacêutica, AstraZeneca, Boehringer Ingelheim-Lilly, Farmoquímica, Libbs, Lilly, Mantecorp Farmasa, MSD, Novartis, Novo Nordisk, Takeda, Torrent Pharma e Vifor Pharma.
Ao longo das apresentações, apresentador e convidados contaram com a presença luxuosa de mais de 3.500 inscritos, enviando seus comentários a partir da plataforma do evento ou participando ativamente da Arena Digital, recurso audiovisual que permitiu a inserção de diversos participantes ao mesmo tempo em um amplo telão integrado ao cenário. Também promovendo a interatividade e em sincronia com as transmissões, a Cafeteria DIACORDIS reuniu cardiologias e endocrinologistas dispostos a repercutir as discussões levantadas durante os talk shows e compartilhar conhecimentos consistentes e pertinentes, confirmando a relevância dos grupos virtuais focados nas novidades da comunidade médica e científica.
Tudo isso não poderia resultar em menos do que a construção de pontes sólidas e fundamentais entre a Cardiologia e a Endocrinologia, promovida por quem de fato entende do assunto. E quem não acompanhou ao vivo todo esse sucesso ainda tem a oportunidade de conferi-lo: basta fazer a sua inscrição no site do DIACORDIS, onde todas as aulas já estão disponíveis – enquanto a edição 2022 não vem, ainda mais plural e inovadora, motor de aprendizado intenso e de altíssimo nível!
0 responses on "Cardiologia e Endocrinologia se cruzam aos holofotes da tecnologia e da modernidade"