A edição 2024 do EndoRio aconteceu no finalzinho de agosto, mais exatamente entre os dias 28 e 31.
Dois dias de programação noturna e dois dias de agenda cumprida em formato de imersão marcaram a grade do curso, que este ano teve a coordenação do Dr. Paulo Gustavo Sampaio Lacativa, também presidente da Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
Com o apoio dos laboratórios Abbott, AstraZeneca e Lilly para a sua realização, o EndoRio 2024 se valeu de uma agenda bastante diversificada para tratar dos assuntos relativos à Endocrinologia.
Mesas-redondas, exposições de casos clínicos, conferências e simpósios foram os formatos adotados para a discussão de temas como estratificação de risco cardiovascular, hipertrigliceridemia, hipercalcemia, hiponatremia, diabetes e até mesmo inteligência artificial na prática clínica.
O público do EndoRio também pôde acompanhar o debate de cada caso clínico, além de contribuir com comentários e de enviar suas dúvidas para os palestrantes.
Evento já tradicional da Endocrinologia brasileira, o EndoRio cumpriu mais um ano de atualização de conhecimentos e informações fundamentais à melhor prática clínica e terapêutica da comunidade médica e científica da Endocrinologia e áreas correlatas.