A agenda de abril de endocrinologistas e hepatologistas em nível nacional contou com uma novidade e tanto: o endoDEBATE FÍGADO!
Já no primeiro dia do referido mês, o curso mais fora de caixa da Medicina, liderado pelo Dr. Carlos Eduardo Barra Couri, trouxe uma versão focada nas doenças hepáticas, 100% on-line.
A programação, estruturada em blocos, apresentou aulas num formato extremamente interativo e inovador, bem ao estilo do endoDEBATE tradicional, já consolidado na comunidade médica e científica.
Revezaram entre as apresentações os Drs. João Marcello de Araujo Neto, Andrei Sposito, Raymundo Paraná, Alexander Benchimol e Alexandre Hohl, responsáveis por oferecer às centenas de inscritos um momento de grande descontração e ao mesmo tempo altamente informativo.
A esteatose hepática marcou forte presença da grande do curso, passando pela doença gordurosa metabólica, evolução da cirrose ao infarto do miocárdio, fibrose hepática, além das comorbidades ligadas à doença gordurosa do fígado, envolvendo o tratamento das dislipidemias e do diabetes tipo 2, bem como a abordagem da obesidade e do hipogonadismo.
Sob o patrocínio dos laboratórios Libbs, Mantecorp Farmasa e Novo Nordisk, o endoDEBATE FÍGADO logo em sua estreia cumpriu o que já era esperado, dada a pertinência dos temas levantados: expressivo engajamento da audiência e a promessa de uma nova edição!